terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cáritas Diocesana promoveu manifestação pela Paz

São Brás de Alportel, Faro, 16 dez 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana do Algarve promoveu uma manifestação pública pela paz integrada na campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, em colaboração com a paróquia de São Brás de Alportel, este sábado.
“[A adesão] É muito superior a 2012, mas seria muito maior se as comunidades do sotavento também colaborassem. O grande desenvolvimento deve-se essencialmente às comunidades paroquiais e, muito em particular, à comunidade paroquial de São Brás de Alportel, através do grupo da Caritas paroquial, recentemente criado, que tem implementado uma dinâmica como nunca aconteceu em torno da campanha”, revelou Carlos de Oliveira, sobre a 11ª edição da campanha de Natal da Cáritas Portuguesa, “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”.
“Paz, justiça e solidariedade” foram os valores que presidente da Cáritas Diocesana do Algarve, destacou como subjacente a esta campanha quando apresentou os objetivos.
O responsável assinalou que este ano a campanha volta a ajudar os desempregados algarvios e também a “minimizar o sofrimento das crianças vítimas da guerra na Síria”.
Das receitas conseguidas com as vendas de velas, 65% serão para o Serviço de Apoio Social da Caritas Diocesana do Algarve e os restantes 35% para os projetos de apoio às crianças vítimas da guerra na Síria.
A concentração para esta iniciativa aconteceu na Praça da República, onde foram acesas as velas a partir da “Luz da Paz” e seguiram em marcha até à igreja matriz, revela o jornal 'Folha de Domingo'.

Sem comentários:

Enviar um comentário